Pular para o conteúdo principal

Um conto havaiano


Os antigos havaianos, como todos os povos antigos, ensinavam (e ainda ensinam) seu povo através de contos e histórias, numa delas, se dizia que cada criança ao nascer, nasce com uma vasilha de luz perfeita, se a criança cuida bem de sua vasilha, a luz cresce e se intensifica, permitindo proezas como nadar com tubarões ou voar com pássaros.

Porém, há certas coisas na vida da criança que se ela deixar acumular na sua vasilha, a luz não cresce, são como pedras, que pedras são essas? Tristeza, mágoa, invejas, dores, feridas... As pedras escondem a luz, essa luz é eterna, jamais se extingue. A única solução para voltar a luz brilhar é virar a vasilha e esvaziá-la.

A reflexão: você está cuidando bem da sua vasilha? quais as pedras que estão na sua vasilha? Utilize a técnica do Ho'oponopono para limpá-la. :)

Fonte: Ho'oponopono para todos os dias, da autora Maria-Elisa Hurtado-Graciet.

~ Anuenue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ho'oponopono: Eu interior

Nós já sabemos que o ho'oponopono é uma forma de limpeza interior, mas é bem mais que isso, é uma harmonização do Eu Interior e com isso uma harmonização com a Divindade Criadora (o Divino de sua fé). Precisamos entender que nossa consciência pode ser divida em níveis de percepção, e q esses níveis trabalham de formas diferentes. E para que eles possam trabalhar de uma maneira que nos conecte diretamente com a Divindade Criadora, a Consciência precisa estar purificada. Por isso que o processo de limpeza precisa ser feito 24 horas por dia. Eles são nossa "Família Interior", vamos entender mellhor, então temos a seguir: Unihipili : também chamado "Filho" ou "Criança", nossa "Criança Interior", é nosso Inconsciente ou Subconsciente. É a sede das memórias. Memórias são padrões emocionais, emoções negativas, comportamentos e hábitos negativos e coisas similares a isso. O Inconsciente limpo é o caminho certo para as inspirações (luz) do Divino

Derwyddiaeth: druidismo esotérico

O Druidismo aqui abordado tem conotação não religiosa e não dogmática. Mas tem em conta como uma filosofia e caminho de vida que se baseia em uma sabedoria ancestral. Na língua de Gales o termo utilizado é Derwyddiaeth , que não se resume ao que era praticado em territórios ditos celtas, porque vai muito mais além disso. Existe uma vertente mais esotérica, que na língua galesa se chama Gwynfydolion , cujo objetivo era "a boa aventurança espiritual", como a própria tradução do termo nos dá a ideia. Os níveis de compreensão se dividem pedagogicamente em 3, sendo uma senda triádica, existindo o bardo, o ovate e o druida. O nível Bardo ou Bardd , em galês, descreve uma conexão inicial espiritual com as leis básicas da vida, as artes, a música, poemas e histórias. Além da harmonia em relação a esfera física da Criação. Pergunte-se: qual é a canção que canta minha vida? Quais os "poemas" que me encantam? Como posso escrever minha própria história? Sinto-me conect